Será que o seu site está precisando de uma repaginada?

Será que o seu site está precisando de uma repaginada?

A primeira pergunta que você deve responder antes de iniciar essa leitura é: há quanto tempo o design do seu site não é renovado? Se já faz 2 anos ou mais, então recomendo que você leia esta matéria até o final!

A cada dia surgem tantos novos recursos atraentes, dinâmicos, e que melhoram a funcionalidade e a usabilidade de um site, que se você não acompanha essas evoluções, o site da sua empresa acaba ficando ultrapassado, desinteressante e pouco funcional.

Confira alguns pontos importantes que você deve estar atento, para verificar se seu site está atendendo às demandas atuais ou se precisa ser reestruturado e ganhar um novo visual e novas funcionalidades.

Acessibilidade Digital

Existem hoje alguns recursos muito interessantes que ajudam a aumentar a acessibilidade do seu site, para as pessoas com alguma deficiência.

São plugins que podem ser instalados para, por exemplo, dar ao usuário a opção de alterar o tamanho das fontes e o nível contraste, fazer a leitura dos textos para quem tem baixa visão, ou ainda garantir a acessibilidade em Libras, para quem tem deficiência auditiva e possui maior fluência na linguagem de sinais.

Estas são ações simples, que não demandam um alto investimento e podem ampliar o público do seu site.

Interatividade

A interatividade é o modo como o visitante se relaciona com a página. Esse conceito envolve muitos aspectos, começando pelo design. Se você cria um site com conteúdo de qualidade, mas os recursos visuais dificultam o fluxo de navegação e de leitura, a interatividade será prejudicada.

Além disso, existem outras ferramentas para aprimorar os canais de interação com seu público, de forma instantânea, sem ele precisar sair do seu site. O chatbot tem se tornado um elemento essencial, que permite aos usuários tirar dúvidas, solicitar cotações, enviar informações e até mesmo fazer pedidos.

Se você ainda não tem este recurso instalado no seu site, seria bom pensar em adicionar.

Usabilidade

Usabilidade, como o próprio nome já diz, remete à ideia de facilidade de uso. Toda estrutura do seu website deve ser pensada a partir de como o usuário final irá utilizá-lo. E o fluxo de navegação deve ser prático e rápido, em poucos cliques, visando sempre a facilidade no acesso à informação buscada, de forma clara.

Um bom site não deve conter links quebrados, redirecionamentos a páginas não existentes, pop-ups inconvenientes, funcionalidades pesadas que causam lentidão no carregamento das páginas, ou disposição confusa de elementos e itens do menu. Mais do que isso, um bom site precisa ser responsivo e se adequar aos diferentes dispositivos.

Se o seu site não está preparado para oferecer uma boa experiência de navegação para o seu cliente e se, além disso, o design está ficando um pouco ultrapassado, acredito que é hora de dar uma repaginada e levar seu site para um novo nível!

Conte com a equipe da MKWebb para reestruturar e dar um novo visual para o seu site! Fale conosco!

Menu