Saiba como aumentar suas vendas com atendimento online

Saiba como aumentar suas vendas com atendimento online

Promover a satisfação dos clientes e torna-los fiéis é um fator crucial em qualquer tipo de negócio, independente do ramo de atuação ou porte. Somando-se a isso o fato de que a maioria esmagadora das pessoas utiliza a internet para pesquisar sobre produtos e serviços antes de fechar uma compra, fica mais fácil perceber a importância de oferecer um canal de atendimento online para os clientes reais e potenciais.

Por isso, os sistemas de chat online estão cada vez mais presentes não apenas nas lojas virtuais, mas também em sites de empresas que vendem serviços ou produtos fora da web. Esse tipo de atendimento serve para esclarecer dúvidas comuns e para desfazer eventuais objeções no momento da compra.

Se os seus clientes estão na web, você também precisa estar lá para atendê-los. Apenas colocar as informações sobre seus produtos e serviços à disposição não é mais suficiente, se você está pensando em crescer e aumentar as vendas.

Pesquisas já mostraram que as empresas que oferecem aos seus clientes o recurso do atendimento online possuem melhores índices de conversão. Se você ainda tem dúvidas continue lendo para ver porque isso ocorre.

Credibilidade e confiança

Quando as pessoas estão buscando por um serviço ou produto na internet, ter um atendimento online rápido, eficiente e cordial ajuda a aumentar e muito a credibilidade e a confiança na empresa.

O cliente sabe que sempre que precisar tirar uma dúvida ou fazer alguma solicitação ou reclamação, ele será atendido. Além disso, a empresa mostra que está preocupada com a satisfação do cliente. Isso transmite mais segurança na hora de finalizar um compra.

Agilidade e praticidade

Um dos benefícios mais evidentes que um atendimento de chat online pode trazer, tanto para o seu negócio quanto para os seus clientes, é a agilidade e a praticidade.

Quem não quer resolver seus problemas ou situações do dia a dia com mais facilidade e rapidez. O chat online permite que os clientes interajam com a sua empresa a partir de qualquer dispositivo conectado à internet e a qualquer hora, sem ter que ficar ouvindo infinitas gravações até de fato ser atendido, como ocorre com a maioria dos atendimentos telefônicos de SAC.

E sua empresa também precisará apenas estar conectada para fornecer o atendimento necessário. Isso, claro, além de ter pessoas devidamente capacitadas e treinadas para responder às demandas de forma realmente ágil, sempre com objetividade e cordialidade.

Relacionamento com os clientes

É cada vez mais importante desenvolver um canal de relacionamento para gerar vendas e fidelizar os clientes. Por isso, ter uma ferramenta de chat online se torna fundamental. Além de disso, ela pode funcionar como uma espécie de consultoria durante o processo de compra.

Mas para de fato gerar um relacionamento é necessário ter uma equipe bem treinada, não apenas no conhecimento sobre os produtos, serviços ou sobre a empresa. Para um bom atendimento é essencial saber ouvir e compreender as demandas dos clientes, além de ser cordial e transparente na hora de passar as informações e solucionar as questões.

Ferramentas de chat online

Existem diversas ferramentas atualmente que oferecem esse tipo de serviço, o que facilita a captação e a organização das informações a respeito de seus clientes.

Uma delas é o JivoChat, que inclusive usamos aqui no site da MKWebb e recomendamos aos nossos clientes. Ele permite que os atendimentos sejam realizados via computador ou através de qualquer dispositivo móvel, com a instalação do aplicativo. Isso facilita e agiliza bastante o atendimento, que pode ser feito de qualquer lugar e em qualquer horário.

JivoChat possui ainda, uma variedade de recursos que vão facilitar o trabalho da sua equipe como a integração com CRM, gatilhos automáticos, informações detalhadas dos visitantes, registro de históricos de conversas, transferência de arquivos, segmentação por departamentos, ligação para telefone/celular, avaliação do atendimento e muito mais.

Tela de monitoramento de visitantes JivoChat

Se você está buscando uma forma de aumentar suas conversões de vendas e fidelizar clientes, o atendimento via chat online pode ser uma opção bastante inteligente.

Aproveite para conhecer mais sobre o JivoChat.

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