Aumente suas vendas com os Marketplaces

O e-commerce é um setor em crescimento que vêm apresentando resultados positivos nos último cinco anos. Em 2017, o faturamento alcançou 121 bilhões de reais segundo o eBIT, com destaque para os marketplaces, com alta de 21,9% em relação à 2016. É por causa desse sucesso que o uso de marketplaces entre as estratégias de comércio online vem aumentando.

Diferente de um e-commerce, em que são comercializados os produtos de uma única loja, o marketplace é uma plataforma que permite que diversas lojas diferentes vendam seus produtos em um único lugar, funcionando como uma espécie de shopping online. Este é um segmento que vem atraindo lojistas de diferentes segmentos e portes.

Estar presente em diversos marketplaces aumenta a visibilidade e o alcance do seu negócio tornando-se uma ótima oportunidade para aumentar as vendas e o lucro. Esta estratégia amplia consideravelmente os canais para atingir seu consumidor final.

O e-commerce brasileiro conta com vários marketplaces de grande credibilidade, como Americanas.com, Submarino, Shoptime, Walmart, MercadoLivre, entre outros. Imagine as vantagens de associar seus produtos a essas grandes marcas do mercado! O trafego diário de page views e unique views delas é extremamente alto.

Como se pode ver, existem inúmeras vantagens de incluir seus produtos em um marketplace. Veja um pouco mais:

Maior retenção de clientes

Com uma grande variedade de segmentos, produtos e marcas, a chance do consumidor ficar mais tempo navegando é maior, o que faz com que fique mais fácil de ele acabar encontrando o seu produto nesse processo. Além disso, a ampla oferta de produtos faz com que ele volte com frequência, pois pode realizar várias compras em um só lugar, de uma só vez e com um único pagamento.

Aumento das vendas

Como uma plataforma de marketplace inclui uma ampla variedade de lojas, também atrai públicos variados, aumentando consideravelmente a abrangência e a visibilidade da sua marca.

Menos investimento em Marketing

Com os investimentos feitos em Marketing pelos próprios marketplaces, aliados ao seu potencial viral, muitos consumidores serão atraídos para a plataforma diminuindo a necessidade de grandes investimentos em divulgação por parte dos lojistas.

Para de fato usufruir todas estas vantagens é necessário pesquisar as opções de marketplaces disponíveis no mercado, para avaliar qual delas tem um perfil que mais se adequa aos seus segmentos de produtos.

Por exemplo, uma das maiores plataformas do mercado hoje é a B2W Marketplaces, dona das marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime que juntas totalizam 610 milhões de page views por mês. E para começar a vender, não existe a necessidade de um investimento inicial, o lojista só irá pagar um valor de comissão pelo que for vendido.

Agora que você conhece as vantagens de incluir seus produtos em um marketplace, não perca mais tempo! Comece agora mesmo a vender nas maiores lojas on-line do Brasil e aumente seus lucros.

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