Você sabe o que é um Sistema Responsivo?

Sem categoria

Antes de mais nada, vale questionar que tipos de dispositivos são utilizados hoje em dia para acessar a Internet? Anos atrás, utilizava-se apenas o computador, mas hoje, você pode acessar seus aplicativos online ou sistemas, a partir do seu notebook, smartphone, tablet, computador, televisão, entre outros.

Cada um desses aparelhos proporciona uma experiência diferente de navegação na web, cada qual com suas opções de tamanho de tela e resolução. Isso faz com que sites, aplicativos e sistemas online precisem se adaptar a esta nova realidade, tornando-se responsivos, ou seja, seus formatos e layouts devem conseguir responder aos diferentes tamanhos e resoluções de tela disponíveis. Dessa forma, um mesmo conteúdo é reorganizado para se adaptar ao dispositivo acessado pelo usuário.

Para criar um projeto responsivo é necessário, conhecer o perfil dos usuários, ou seja, saber quais são os tipos de aparelhos com maior índice de utilização por parte das pessoas que acessam ou utilizam seu sistema ou aplicativo online. Isso porque hoje, a variedade de dispositivos com acesso à Internet vem crescendo, mas pode ser que seus usuários não necessitem de um design responsivo que se adapte à tela da geladeira, por exemplo.

E na hora de optar por um sistema ou aplicativo online para você ou para sua empresa, vale verificar antes se este foi desenvolvido de forma responsiva para que você possa acessá-lo a hora que quiser no dispositivo que for melhor para você.


Menu
Falar com a MKWebb
Como podemos te ajudar?